NEWS

Próxima viagem no dia 04/10... Bóra???

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Cauterização SEM CHAPINHA!!!

Olá meninas e meninos...
Dia desses estava achando o meu cabelo muito esquisito... 
Opaco, quebradiço e olha que eu sempre capricho nas hidratações porque o meu cabelo é ressecadão por natureza!
Enfim, estava insatisfeita! A ponto que pensar em cortar!
Pensando no que faria, comecei a pesquisar algumas soluções e produtos, foi quando me deparei com um tutorial de CAUTERIZAÇÃO mas, feito em cabelo liso onde é possível tranquilamente finalizar utilizando escova e chapinha =/.
Comecei então a procurar o mesmo procedimento sem a chapinha e PARA NOSSA ALEGRIA, encontrei:
Vamos lá:



Você precisará de:

- Shampoo Anti resíduos;
- Queratina liquida ou gel; (prefiro gel)
- Mascara HIDRATANTE;
- Touca térmica ou de alumínio
- Secador de cabelos de preferência com difusor

Procedimento:
1- Lave o cabelo com shampoo Anti-residuos apenas uma vez. Se necessário, lave pela segunda vez com um shampoo comum;
2- Após a lavagem, tire o excesso de água com uma toalha. Aplique a queratina mecha por mecha no cabelo todo.
3- Use o secador durante 5 minutos por todo o cabelo com a queratina aplicada, o ar quente irá facilitar a ação da queratina. Não é necessário escovar, apenas direcione o vento quente do secador por todo o cabelo, usando os dedos de forma bem suave para abrir o cabelo.
4- Após o passo anterior, SEM ENXAGUAR, aplique a máscara hidratante por todo o cabelo, mecha por mecha. Coloque a touca térmica (ou de alumínio) e permaneça por mais 10 minutos.
5- Após o término dos 10 minutos, deixe o cabelo esfriar por 3 minutos e enxágue com água bem fria. A máscara hidratante já selou as escamas com seu pH ácido, mas a água fria complementará o serviço.
6- Enxugue o cabelo com uma toalha suavemente (sem torcer para não danificar os fios). Penteie os cabelos como de costume, e depois deixe secar naturalmente.
Resultado: cachos muito mais fortes e hidratados!
*Esse procedimento pode ser repetido de 15 em 15 dias em casos de cabelos super danificados e ressecados, e em casos mais amenos, no máximo de mês em mês. É um processo reconstrutor e hidratante ao mesmo tempo, que repõe a queratina e umidade dos fios, substituindo a cauterização convencional. Lembrando ainda que cabelos que passam por processos reconstrutores em quantidade desnecessária, pode ter excesso de queratina e ficar quebradiço! Respeitem o intervalo entre as aplicações!

Comentem...