NEWS

Próxima viagem no dia 04/10... Bóra???

sábado, 27 de novembro de 2010

História de um cabelo (Parte 2)

E fiquei de cabelo lisinho por alguns anos...

A adolescência foi chegando, a vontade de ser mais parecida com a maioria tbém, auto-estima no pé, o peso no céu, muita melanina na pele, eu era o alvo das brincadeirinhas inocentes, as piadinhas dos "colegas" de classe que discriminavam alguns e fortaleciam outros (seria bullying??).

Um dia estava eu assistindo a "Sessão da Tarde" e estava sendo exibido o filme "Sister Act 2" ou "Mudança de Hábito 2" aquele que a Whoopi Goldberg é uma freira e começa a reger o coral cheio de alunos problemáticos enfim... Neste filme ví a Lauryn Hill usando trançinhas de kanekalon e achei interessante!


Algum tempo depois, surgiu uma revista cuja proposta era trazer informações, opções e um pouco de auto-estima para os negros brasileiros (ou simplesmente dar um: Helow, nós existimos, Olá!!?? Alguém em casa??) Revista Raça Brasil.
Adquirí uma revista e era uma edição especial sobre beleza... abro e logo no índice, vejo uma foto linda... uma negra muito bem maquiada e de tranças... aí enlouquecí de vez!!!

(tah, num era essa a foto mas se fosse a reação seria a mesma ok... rsrsrs!)

EU KEROOOOOO!!!!
 hahahahaha... e consegui.

Minha gente, dei uma guinada nessa época, até então vivia de cabeça baixa, eu tinha uns 15 anos e não tinha o costume de me olhar no espelho... depois das tranças, isso mudou e muito!

Usei as trançinhas por uns 2 anos, uma pena não ter encontrado fotos dessa época ainda, mas continuo na caçada!

Nenhum comentário: