NEWS

Próxima viagem no dia 04/10... Bóra???

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

História do meu cabelo **FINAL** e desabafo =/

O único jeito seria assumir o cabelo.
Como passei muito tempo só usando xampú, não tinha o mínimo de noção
de produtos bons para cuidar do meu tipo de cabelo.
Pesquisei bastante na net e achei muita coisa legal.
Vários blogs e vídeos no youtube... Tenho tirado várias dicas bem legais de um especificamente é o "CRILOURA". Tem indicação de vários produtos e técnicas de aplicação. Nos vídeos, a Fernandah - criloura
explica muito bem.
E foi assim, começei a cuidar do meu cabelo e percebí que poderia ter até uns "cachinhos", tímidos, mas cachinhos... rsrsrs


Me apaixonei pelo meu cabelo...


Sem química nenhuma...


Ele tá seco nesta foto abaixo com a florzinha...


 A cada dia venho descobrindo novos produtos para cuidar dele.

 Tô muito feliz com o meu cabelo, apesar das piadinhas, dos olhos arregalados, dos cutuções que as mulheres dão nas amigas para me verem, da inocência das crianças que abrem a boca e apontam pra mim quando eu passo, enfim...

 São décadas e mais décadas de propaganda que enfia na cabeça das pessoas o "modelo de beleza" branco, magro e liso. Não quero e nem pretendo mudar isso (na verdade, é impossível!)

 A verdade é que as diferenças existem. Não peço para ninguém achar a mim ou ao meu cabelo bonito. Só peço que respeitem. Não vamos mudar o mundo, mas podemos mudar a nossa atitude diante dele!

AUTO-ESTIMA É FUNDAMENTAL, demorei vários anos pra entender isso

 Já fiz de "um" tudo no cabelo, alisei, enrrolei, trançei, cortei.
 Meu objetivo não é fazer apologia ao cabelo duro, natural, pixaco, afro ou como queiram nomear.
 Meu objetivo é te incentivar a procurar a satisfação com a sua aparência.
Não tente agradar aos outros, sempre vai ter alguém que prefere de outro jeito. 

olha minha cara de preocupada... hahahaha

 O próximo passo agora, é o "Beleza Natural"... depois de todo esse tempo, de tanto quebrar a cara, pesquisei, procurei e questionei muito se valeria a pena encarar outro processo químico.
 Sinceramente, não fosse o histórico do instituto, as milhares de clientes, que tem o cabelo idêntico ao meu, satisfeitas com os resultados e a preocupação em elevar ainda mais a nossa auto-estima, não confiaria meu precioso cabelinho bom nas mãos de mais ninguém.
 Queridas, se eu não acreditasse nisso, jamais daria minha cara a tapa aki na net viu!

 É isso aí, espero que tenham gostado da história do meu cabelo!

bjim, fiquem com Deus!

Sandra Santos

5 comentários:

Marlene Deque disse...

Já sou tua fã...temos histórias de cabelo bem parecidas.
Eu também tenho usado tranças Kanekalon e o meu cabelo tem crescido muito mas ainda tenho um pouco de química nas pontas.
Esta semana vou tirar os restos de química que tenho no cabelo e vou trançar.A cabelereira disse-me pra não tirar mais porque tenho pouca química no cabelo, pra deixar o cabelo crescer mais.
As pessoas realmente olham muito na rua e os negros são mais críticos mas deixa lá amiga,o que conta é a nossa vontade!Beijos

Sandra Santos disse...

É isso aí Lene...
Tâmu nem aí pra esse povo! O importante é agente olhar no espelho e achar que estamos "ARRAZANTES" rsrsrs...
Obrigada pelo carinho Flôr... fique com Deus!!!

Ju Martins disse...

Amei e já te add no msn.
Eu usava e amava meu cabelo lisão e compridão, só q dei um basta e desde dezembro que não passo nada, tava com o aplique gritando, e agora em fevereiro eu tirei o resto aplique e trancei, definitivamente vou usar black, conhecendo meu cabelo sei q não poderei usa-lo black sem nenhuma quimica, quando vi vc de black sem quimica, pensei: "O cabelo dela é igual ao meu." e do lado vi td enroladinho não entendi nada, quero saber quais os produtos vc usou p ele ficar enroladinho sem quimica, vou cair dentro. E seu cabelo fei to pelo beleza natural,tah lindo. Amei. Mas, quero fugir da dependencia. rs..
Beijão e me aceita lá no msn.

Fernanda disse...

Que Linda vc parabéns pela escolha.bjão!

PATY disse...

VC É LINDA! PARABÉNS